Mesmo com o principal objetivo sendo uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o Inter se permite sonhar com o título do Brasileirão. Vivendo uma sequência de 11 jogos de invencibilidade, o Colorado ainda não descarta ser um postulante a vencer o campeonato.
Após a vitória diante do Atlético-MG, Belo Horizonte, Roger Machado afirmou que o Inter “tem o direito de almejar” algo maior dentro da competição. O discurso também foi entoado pelo goleiro Rochet.
— O primeiro objetivo é entrar no G-4. Depois, vamos jogo a jogo. A gente sabe que tem qualidade para continuar somando pontos. Sim, temos essa ilusão de brigar pelo título, mas a gente tem que focar jogo a jogo — disse o uruguaio em entrevista na zona mista da Arena do Galo.
Quinto colocado na classificação, o Inter soma 52 pontos. O Botafogo lidera com 64 pontos. O próximo adversário do Colorado é o Flamengo, na quarta-feira (30), às 19h, no Beira-Rio. Na quarta posição, com 54 pontos, os cariocas são um adversário direto na briga por uma vaga no G-4.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.
*Produção: Bruno Flores