A caça do Inter por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem ganhou mais um capítulo com final feliz para o Inter. A equipe de Roger Machado fez 3 a 1 no Atlético-MG e chegou ao 11º jogo de invencibilidade (oito vitórias e três empates), mantendo a distância para o Flamengo, primeiro time no G-4, em dois pontos. Assim, tem ainda mais esperança de acabar a temporada com um lugar garantido na fase de grupos da principal competição sul-americana.
O sonho, no entanto, conforme o treinador colorado, pode ser ainda maior. Com os pés no chão, mas já olhando para o líder Botafogo — são 12 pontos para os cariocas.
— Projetamos o mais rápido possível conseguir a vaga para a Libertadores. O quanto antes conseguirmos, estaremos mais próximos dos times da frente. Cada jogo é uma decisão. Se permitirem que a gente sonhe, a gente sonha. A nossa sequência nos permite, mas temos humildade. A distância é grande, mas já estivemos a 10, 12 pontos do sexto colocado — disse, admitindo a possibilidade de brigar pelo título.
Com a sequência de bons resultados, o próximo jogo torna-se ainda mais importante para o Inter. Na quarta-feira (30), o Colorado terá pela frente o Rubro-Negro carioca, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada. A diferença para o Flamengo, que era de 10 pontos quando o treinador assumiu o time gaúcho, pode se transformar em um ponto de vantagem, confirmado a entrada colorada na zona de classificação direta para a Libertadores.
— Sabemos que é um confronto direto para nossas pretensões. Vamos trabalhar o jogo a partir de domingo. Conseguimos fazer uma boa pontuação nesses jogos atrasados. O Flamengo está em um momento bom. Não sabemos como ele virá. Vai ser difícil. É um jogo de seis pontos — completou.
O jogo de sábado pode fazer com que Roger mude a equipe para a partida do meio de semana. Se para enfrentar o Galo o treinador tinha uma dúvida entre Gabriel Carvalho e Bruno Tabata no meio de campo, os 90 minutos mostraram que talvez ele tenha que apostar no segundo para o confronto direto contra o Flamengo.
Tabata não só entrou bem, como também marcou o gol que confirmou a vitória colorada em Belo Horizonte. Além disso, a joia da base do Inter teve mais uma atuação abaixo, admitida pelo próprio Roger.
— Temos uma disputa saudável dentro de campo. O Gabriel foi titular até esse momento. ele está um degrau abaixo do início, mas ainda tem sido protagonista. O Tabata difere um pouco, procura mais o gol. Está pleiteando uma vaga entre os 11. Eu tenho de ser justo. A disputa está aberta. Os jogadores me dão coisas diferentes — explicou o treinador.
O meio-campista contratado junto ao Palmeiras desconversou sobre a possibilidade de começar a partida de quarta e ressaltou as qualidades do seu jovem companheiro.
— Jogo importantíssimo, atrasado. O mais importante é a próxima partida. Ganhar e passo a passo sonhar com os outros objetivos. Quando eu cheguei, a gente jogou junto (com o Gabriel). O Gabrielzinho tem qualidade e tem jogado pelo lado do campo. Acabei tendo uma lesão e fiquei de fora. É uma disputa sadia. Vou dar sempre o meu melhor e a escolha é do treinador. Sempre pronto — disse Tabata.
Com oito jogos (um deles do primeiro turno) ainda a serem disputados, o Inter conquistou apenas dois pontos a menos que na primeira metade do campeonato. As atuações recentes e os 24 pontos em disputa tornam possíveis quase todos os sonhos dos torcedores colorados.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.