Na noite desta segunda-feira (16), às 20h, no Beira-Rio, o Inter reencontra o Cuiabá, o primeiro adversário do Brasileirão após a enchente de maio. O Colorado tem muitas mudanças em relação àquela equipe, no time titular, no elenco e também na comissão técnica.
Gabriel Carvalho, por exemplo, nem sequer estava no banco na Arena Pantanal. Zero Hora apresenta as novidades no comparativo entre os confrontos.
Mudança na casamata
A primeira diferença em relação ao duelo no Centro-Oeste está no comando técnico da equipe. Em 1º de junho, Eduardo Coudet era o treinador e tentava a recuperação após a pausa no calendário pela tragédia no Rio Grande do Sul. Na retomada, quatro dias antes, em Barueri, na grande São Paulo, o Inter foi derrotado de virada pelo Belgrano-ARG, por 2 a 1, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.
Assim, na Arena Pantanal, Coudet tratou de girar o elenco para não desgastar os jogadores. Bustos, Renê, Fernando e Alan Patrick foram preservados. A formação que iniciou o confronto tinha: Rochet; Mallo, Vitão, Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Mauricio, Bruno Henrique e Wesley; Valencia e Borré. A partida foi vencida por 1 a 0 com gol de Hugo Mallo.
Alterações no elenco
Desde então, deixaram o Beira-Rio por negociações o próprio lateral espanhol, o meia-atacante Mauricio, o zagueiro Robert Renan, que foi improvisado como lateral-esquerdo, e os então reservas na ocasião Aránguiz e Bustos.
Assim, a provável formação para o embate desta noite tem cinco trocas: Bruno Gomes e Bernabei ganharam as vagas nas laterais, Fernando e Alan Patrick recuperaram espaço no meio-campo e Gabriel Carvalho teve ascensão. O jovem apenas treinava com os profissionais na época.
Há novidades ainda por causa das recentes contratações do Colorado. Devem ficar no banco contra o Cuiabá o lateral-direito Nathan e os zagueiros Rogel e Clayton Sampaio. O meia Bruno Tabata, que poderia ser outra atração, deve ser vetado por desconforto muscular.
Desta forma, Roger deverá confirmar o time com: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré.
Novidades nos bastidores
A estrutura do clube também mudou desde junho, com alterações no Departamento de Futebol. Saíram Felipe Becker e Magrão, vice e diretor esportivo da pasta, respectivamente, para as chegadas de José Olavo Bisol, novo vice, André Mazzuco, como executivo, e D'Alessandro, como diretor esportivo.
Inter e Cuiabá se enfrentam no Beira-Rio na noite desta segunda-feira, a partir das 20h. A partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.