Apesar dos oito jogos de invencibilidade, o Inter trata a defesa como um ponto de atenção em meio à boa fase da equipe no Brasileirão. Para os próximos jogos, o técnico Roger Machado tem como meta corrigir os erros observados contra São Paulo, Bragantino e Vitória. A preocupação aumenta em função dos desfalques de Mercado e Rogel.
Nas últimas três partidas, a equipe sofreu quatro gols, sem que a defesa estivesse em inferioridade numérica em nenhuma das oportunidades. Já contra Bragantino e Vitória, o time voltou a sofrer com a bola aérea defensiva, problema que parecia ter sido estancado.
Diante dos baianos, o entendimento da comissão técnica é de que pesou o desentrosamento da dupla formada por Vitão e Clayton Sampaio, que devem seguir na equipe contra o Corinthians, no sábado (5).
— Clayton e Vitão já jogaram na seleção (de base) juntos e têm uma memória de entrosamento, mas claro que faz tempo, ainda mais por ser a estreia do Clayton na defesa. Eu faço trocas durante o treino, mas não é a mesma coisa do jogo. Nós sofremos gol de bola parada, certamente por uma falta de entrosamento — declarou Roger.
O treinador perdeu três zagueiros em menos de uma semana. Com ruptura ligamentar, Mercado não joga mais na temporada. Já Agustín Rogel recupera-se de lesão muscular e é preparado para o Gre-Nal do dia 20 de outubro.
Por fim, Igor Gomes foi negociado com o futebol árabe. Por isso, Vitão e Clayton Sampaio atuarão juntos mais uma vez na Arena Corinthians, no próximo fim de semana.
Contratado do futebol português, Clayton era quem acompanhava a zona onde Wagner Leonardo pulou para marcar de cabeça o gol do Vitória, neste domingo (29). Segundo o site de estatísticas Footstats, o defensor não fez nenhum desarme na partida e cometeu quatro faltas. Em contrapartida, o atleta não errou passes e fez três lançamentos, número expressivo para um zagueiro.
— Ele mostrou um kit de bola longa que ainda não havia mostrado nos treinos — disse Roger, após o jogo.
Contra o Corinthians, o Colorado seguirá sem Rogel e Rafael Borré, lesionados, e ainda não terá o volante Fernando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.