O Inter tem um novo zagueiro. O uruguaio Agustín Rogel, 26 anos, já está em Porto Alegre e, inclusive, treinou com os companheiros nesta quinta-feira (8). Ele foi contratado por empréstimo, até junho de 2025, junto ao Hertha Berlin, da Alemanha.
— É uma felicidade enorme estar aqui. Obviamente, uma equipe com tanta história e com tanto renome no Brasil. É um orgulho que tenha confiado em mim. Contente por estar aqui e já com muita vontade de estar em campo — destacou o defensor.
Revelado pelo Nacional, do Uruguai, e com passagens também pelo futebol da Rússia e da França, o jogador justificou a escolha por voltar a América do Sul.
— Falei bastante com a minha família. Não foi muito difícil. Sentíamos falta da cultura sul-americana e do futebol em si da América do Sul. Quando chegou a oportunidade, sem dúvidas, decidimos por vir, ainda mais no Inter — contou, revelando que conversou com Rochet e De Pena, seus compatriotas, a respeito da equipe colorada:
— Eu já tinha entrado em contato com o Chino (Rochet) pelo tema, também, do Uruguai. Entrei em contato com o Chino e com o Carlos (De Pena). Me contaram maravilhas do clube. Isso me motivou a vir.
Com 1m91cm de altura, Rogel se destaca pelo cabeceio, tanto na defesa quando no ataque. Antes de se transferir para a Alemanha, em 2022, chamou atenção pelo Estudiantes, da Argentina, na Libertadores.
— Me considero um jogador agressivo para defender. Luto por cada bola como se fosse a última. Me considero um jogador com características no jogo aéreo. Tenho uns que outros (gols marcados). Vou entregar tudo. No futebol é preciso resultados. A competitividade é uma parte de mim. Vou deixar tudo em campo — afirmou, falando um pouco sobre o conhecimento que tem da história colorada:
— Ninguém pode duvidar da história que esse clube tem. Me lembro das últimas copas que ganhou internacionalmente. É algo que está presente e que não passou muito tempo. Por que essa história não pode repetir em pouco tempo?
*Produção Rafael Ramos