Em busca de uma reposição para a provável saída de Vitão, o Inter está próximo de anunciar o uruguaio Agustín Rogel. O zagueiro de 26 anos estava no Hertha Berlim, da Alemanha, e deve assinar contrato de empréstimo com o Colorado. A informação da negociação foi dada em Zero Hora pelos colunistas Vaguinha e Eduardo Gabardo.
Aos 26 anos, Rogel vem de uma longa parada após ter passado por cirurgia no joelho direito. O jogador, no entanto, vinha fazendo pré-temporada com o Hertha Berlim, que disputa a Segunda Divisão da Alemanha.
— Ele está totalmente recuperado da operação. Quando chegou à Alemanha pôde jogar, mas com a sequência de jogos sentiu uma velha lesão que tinha no joelho desde os tempos do Estudiantes. Fez a cirurgia, mas já se recuperou perfeitamente. Treinou normalmente e disputou jogos (amistosos) — disse seu empresário, Ariel Krasouski, em recente entrevista à Rádio FM 97 Une, da Argentina.
Quem é
Agustín Rogel iniciou sua carreira no Nacional, do Uruguai, e disputou o Mundial Sub-20 com a seleção uruguaia, em 2017. No ano seguinte, ele deixou o clube uruguaio e foi para a Rússia defender o Krylya Samara. Em 2019, Rogel foi comprado pelo francês Toulouse por 2,5 milhões de euros, mas não conseguiu se afirmar por lá. Em 2021, ele retornou para a América do Sul para viver no Estudiantes o seu melhor momento da carreira.
O zagueiro que negocia com o Inter foi pilar do Estudiantes na boa campanha na Libertadores de 2022, quando o time acabou eliminado nas quartas de final para o Athletico-PR, após ter sido primeiro colocado em um grupo difícil, que contava com Vélez, Bragantino e Nacional-URU, e passado pelo Fortaleza nas oitavas.
Alto, com 1,91cm, Agustín Rogel se destaca pelo forte jogo aéreo tanto defensivo quanto ofensivo. Ele tem uma boa saída de bola. No Estudiantes, jogava pelo lado direito em um trio de zagueiros e era o responsável pela iniciação das jogadas nesse lado do campo. Em 2022, ele chegou a marcar sete gols com a camisa do time de La Plata.
Clubes
- Nacional-URU: 16 jogos e 2 gols
- Krylya Sovetov: 16 jogos, 0 gol
- Toulouse-FRA: 12 jogos, 0 gol
- Estudiantes: 71 jogos, 8 gols
- Hertha Berlim: 71 jogos, 8 gols