O técnico Roger Machado tem a promessa por parte dos dirigentes do Inter de que o elenco será reforçado para a sequência do Brasileirão. O clube analisa investida em até cinco posições. Além do zagueiro Agustín Rogel, 26 anos, que estava atuando no futebol alemão, um volante, meia e atacante também estão nos planos. A possível saída de Bustos pode fazer com que uma reposição para a lateral também seja tentada.
A ideia é reforçar o grupo para que o treinador tenha novas opções e características diferentes de jogadores para tentar implementar modificações na equipe.
— Estamos buscando alternativas. A janela está aberta. Houve saída de jogadores. Estamos buscando qualificar o elenco com atletas que possam nos ajudar — disse Roger Machado.
O primeiro reforço é para a zaga. O uruguaio Agustín Rogel, que estava no Hertha Berlin disputando a segunda divisão alemã, deverá desembarcar ainda nesta semana em Porto Alegre.
Rogel pode ser uma reposição para uma iminente venda de Vitão. Outra reposição buscada no mercado envolve a lateral direita, já que Bustos interessa ao River Plate e Hugo Mallo deixou o clube.
Um nome analisado nos últimos dias foi o do meia-atacante Bruno Tabata, 27 anos, que pertence ao Palmeiras. O atleta atuou na última temporada pelo Qatar SC. O problema é que o clube paulista aceitaria apenas vender o jogador. O valor de 3 milhões de euros fez o Inter recuar.
Um atacante de lado e um volante também são analisados. Como não dispõe de valores para grandes negociações neste momento, a preferência são por contratações sem custos, por empréstimo, com o clube bancando apenas os salários dos atletas.
Outro problema na busca por reforços está no limite de jogos disputados na Série A. Quem já atuou em mais de sete partidas não pode se transferir para outra equipe da primeira divisão. Jogadores que disputam a Série B, no entanto, podem ser contratados. A janela para contratações fecha no dia 2 de setembro.