O volante Bruno Gomes vive um um novo capítulo em sua segunda passagem pelo Inter. Em meio às atuações contestadas no meio-campo, o atleta tem se mantido entre os titulares em uma nova função, agora como lateral-direito.
Desde as saídas de Bustos e Hugo Mallo, o técnico Roger Machado tem buscado alternativas, enquanto a direção trabalha em busca de reposições.
O cenário que ocorreu na partida contra o Juventude, quando ele foi escalado como titular na nova posição, poderá se repetir contra o Atlético-GO, no domingo (18). Mas haverá a concorrência com Igor Gomes.
— Brinquei com o Bruno que a gente havia ganho um lateral. Gostei. Tanto defensivo quanto ofensivo. Precisa pegar um pouco de cacoete. Precisa se soltar do lado do campo — avaliou Roger.
Mesmo atuando de forma improvisada, este não é um cenário novo na vida do volante. O próprio Bruno Gomes citou que já atuou na lateral em outras oportunidades pelo Vasco e na seleção de base.
Na sua primeira passagem, quando foi anunciado em 2022, o jogador também citou que poderia ser aproveitado por Alexander Medina, treinador à época, em mais de uma função.
— Não tenho uma preferência. Gosto de jogar nas duas (primeiro ou segundo volante). No Vasco, joguei até de lateral-direito. Não tenho preferência. Onde me colocarem, vou jogar — declarou.
Desde a volta do clube, em fevereiro de 2024, Bruno Gomes não conseguiu se afirmar na equipe. Com Eduardo Coudet, teve algumas atuações contestadas e recebeu poucas chances: começou como titular em cinco dos 16 jogos.
Roger reforça necessidade de contratações
Na mesma resposta sobre a improvisação na lateral, o treinador comentou a necessidade de novas reposições para a função.
— Tem algumas coisas em andamento, sim. Mas a gente costuma dizer que no futebol 99% não é sim. Só quando o jogador desembarcar em Porto Alegre a gente pode cravar alguma coisa. Não é possível você ter de improvisar sempre — ressaltou Roger.
Enquanto as negociações seguem nos bastidores, o Inter irá para a partida contra o Atlético-GO com uma opção alternativa.