O zagueiro Agustín Rogel estava sem jogar desde maio de 2023, mas chegou ao Inter e já foi titular neste domingo (11). Em sua apresentação na última sexta (9), o uruguaio afirmou estar bem fisicamente, e aguentou os 90 min em campo contra o Athletico-PR. Mas como foi sua atuação?
A falta de ritmo pesou para o defensor, compreensível para quem não entrava nos gramados a tanto tempo.
Rogel fez apenas um desarme no duelo inteiro. Foram 71 ações com a bola, com 52 passes certos em 59 realizados (88% de acerto). Sofreu só um drible e cometeu uma falta.
Para os colunistas de Zero Hora, o uruguaio não teve culpa nos dois gols do Furacão, mas não teve uma boa primeira amostragem. Confira as opiniões:
Como foi a estreia de Rogel no Inter?
Vaguinha
"Rogel começou mal, nitidamente sem ritmo de jogo. Não teve culpa nos gols. Se recuperou no segundo tempo e fez importantes intervenções e coberturas. Vai ajudar."
Mauricio Saraiva
"Rogel fez um primeiro tempo vacilante, denotava claramente a falta de ritmo de jogo. Pelo lado dele, o Athletico-PR atacou muito e exigiu do zagueiro o que ele ainda não tem para dar. Melhorou no segundo tempo, mas não se pode ser definitivo na primeira amostragem."
Números de Rogel em Inter x Athletico-PR
- Desarmes: nenhum
- Cortes: 7
- Interceptações: 1
- Finalizações bloqueadas: 1
- Dribles sofridos: 1
- Ações com a bola: 71
- Passes certos: 52 de 59 (88%)
- Perdas da posse de bola: 7
- Faltas cometidas: 2
- Duelos ganhos no chão: 1 de 4
- Duelos aéreos ganhos: 6 de 7
- Finalizações: 1 tentativa, bloqueada pela defesa
Fonte: Sofascore
*Produção: Nikolas Mondadori