Além do jogo de volta contra o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil, o Inter deverá ser comandado pelo treinador interino também contra o Rosario Central, no confronto que abrirá os playoffs da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (16).
Apesar de ter pressa para anunciar o substituto de Eduardo Coudet, a diretoria colorada tem como principal adversária a logística da viagem à Argentina. Com o aeroporto de Caxias do Sul sendo o único autorizado a receber pousos e decolagens de voos internacionais, há o temor de que a neblina impeça o deslocamento. Por isso, o embarque será feito de Florianópolis.
A programação colorada prevê um trabalho no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, no domingo (14), seguido de viagem à capital catarinense no turno da noite. No dia seguinte, um último treino será realizado na estrutura do Figueirense, para enfim chegar à cidade de Rosario.
Esta corrida torna inviável a presença de um novo comandante, mesmo que anunciado no início da próxima semana. Assim, Pablo Fernandez deve ser mantido à frente do time principal no Estádio Gigante de Arroyito.
O clube admite que mapeou nomes de treinadores que desejaria contratar, mas ainda não avançou nas tratativas pelo sucessor de Coudet. Na melhor das hipóteses, o profissional estreará na próxima rodada do Brasileirão, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no dia 20 de julho.