O Inter anunciou nesta segunda-feira (1º) a renovação de contrato do zagueiro Vitão, 24 anos, no clube desde abril de 2022. Ele assinou um novo vínculo com o Colorado até dezembro de 2026. O defensor atuou em Porto Alegre nos dois últimos anos a partir de normativas da Fifa pela guerra entre Rússia e Ucrânia. No último domingo (30), ficou livre do vínculo com o Shakhtar Donetsk.
A renovação veio em um momento crucial para o Inter. O clube sabe do interesse europeu pelo atleta. West Ham-ING e Betis-ESP já fizeram contato para tirar Vitão do Beira-Rio. Uma eventual saída poderia render um valor significativo para o Colorado.
O novo vínculo pelos dois próximos anos não quer dizer que o jogador permaneça até 2026. Com sondagens do Exterior, a diretoria colorada tentará segurá-lo até o fim da temporada, mesmo que seja vendido na janela de julho — algo já feito também com o volante Johnny na temporada passada.
O camisa 44 acumula 117 partidas e quatro gols pelo clube desde a sua chegada, no primeiro semestre de 2022. Conforme informações de Zero Hora, desde fevereiro, o jogador estava com um pré-contrato assinado com o clube para um novo contrato, agora em definitivo.
Confira nota do clube
"O Sport Club Internacional finalizou as negociações para anunciar oficialmente o contrato em definitivo do zagueiro Vitão. Ele assinou um novo contrato válido até dezembro de 2026. Em sua passagem pelo clube, Vitão já disputou 117 jogos e marcou quatro gols. Em apenas dois anos, o zagueiro conquistou o carinho e a identificação da torcida colorada, construindo a sua história com o Internacional."