O jornal inglês Daily Mail noticiou nesta quarta-feira (5) que Vitão estaria no radar do West Ham, da Inglaterra. A publicação afirma que o zagueiro do Inter entrou na pauta do clube de Londres depois de não ter chegado a um acordo com Fabrício Bruno, do Flamengo.
A diretoria colorada afirma não ter recebido nenhuma proposta pelo jogador. Recentemente, o Real Bétis, da Espanha, também demonstrou interesse na contratação.
O jovem defensor chegou ao Beira-Rio em 2022, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Graças a uma normativa da Fifa, divulgada após o conflito bélico entre russos e ucranianos, o Inter conseguiu garantir a permanência do jogador, com o contrato de empréstimo se encerrando no fim deste mês.
Apesar de não ter sido anunciado de forma oficial, nos bastidores colorados afirma-se que há um acordo para estender o vínculo por mais cinco temporadas, com o clube gaúcho adquirindo 80% dos direitos econômicos. Portanto, o futuro do atleta de 24 anos segue em aberto.
— Não é segredo para ninguém o quanto eu amo esse clube, o quanto respeito todos que estão aqui e o quanto tenho vontade de permanecer. Sempre falo que se chegar a hora de sair, quero sair com a porta aberta, pela porta da frente. Se tiver de permanecer, fico muito feliz, porque todo mundo sabe o quanto sou feliz aqui, o quanto respeito todos. Nem eu consigo responder essa pergunta (sobre o futuro), porque o futebol é muito dinâmico. Eu também vejo as notícias e não sei o que está se passando. Pode ter certeza, se eu soubesse, responderia — declarou o próprio zagueiro em entrevista concedida depois da derrota para o Belgrano, no fim de maio.