Vitão é o zagueiro mais confiável do Inter atualmente. Apesar de um primeiro semestre ruim sob a ótica de resultados, o jogador está valorizado no mercado europeu e o clube já recebeu sondagens e, no mínimo, uma proposta oficial para comprá-lo.
O Real Bétis chegou a oferecer 7 milhões de euros e voltou para a Espanha com um sonoro “não”. Agora é o West Ham, da Inglaterra, que acena com 8 milhões de euros. O Inter garante que não recebeu nada oficial. Entretanto, nos bastidores, o clube admite que uma proposta de 10 milhões de euros seria irrecusável.
A partir de 1º de julho, passa a valer o novo acordo entre Inter e Vitão. Trata-se de um vínculo definitivo, assinado em janeiro, que estabelece o Colorado como detentor de 80% do passe do jogador. Para isso, o clube desembolsou R$ 7 milhões, o equivalente a 1,2 milhão de euros.
Se o West Ham chegar aos 10 milhões de euros que o Colorado deseja pelos 80% que passará a ter direito, o lucro do negócio chegaria a 8,8 milhões de euros. Seria a maior venda de um zagueiro na história do Inter.
Reitero que Vitão é o zagueiro mais confiável do elenco. A saída dele seria um prejuízo técnico inestimável e a reposição precisaria ser imediata.