Questionado sobre a permanência no Inter após o término do atual contrato em junho, Vitão deixou o futuro em aberto na entrevista coletiva que sucedeu a derrota para o Belgrano pela Sul-Americana nesta terça-feira (28). O zagueiro de 24 anos foi cedido por liminar da Fifa em virtude do conflito em Rússia e Ucrânia, já que tem contrato com o Shakhtar até o dia 30 do próximo mês.
— Todo mundo sabe o quanto eu amo esse clube, o quanto eu respeito a todos que estão aqui, o quanto eu tenho vontade de permanecer. Se chegar o momento de sair, quero sair com as portas abertas. Quero sair pela porta da frente. Se tiver que permanecer, fico muito feliz porque todo mundo sabe o quanto eu sou feliz aqui, o quanto eu gosto de estar aqui. O futebol é muito dinâmico. Eu também vejo as notícias e não sei o que está se passando — comentou o Vitão.
Conforme apuração de GZH, Vitão assinou renovação com o Inter por mais cinco temporadas, em contrato definitivo que ainda não foi divulgado oficialmente. Nos últimos meses, o zagueiro chegou a ser procurado por equipes europeias, entre elas o Betis, da Espanha.
O atleta chegou ao clube gaúcho em abril 2022. Desde então, acumula 110 jogos e três gols marcados.