Vitão não tem permanência assegurada no Inter para 2024. Titular nas duas últimas temporadas, o zagueiro, de 23 anos, interessa ao Real Betis, da Espanha. Os europeus articulam para, em breve, tentar levar o atleta via acordo ou com um pré-contrato. O Colorado acompanha a situação à distância, apesar do jogador ter vínculo até o próximo mês de junho.
O defensor chegou ao Beira-Rio em 2022 por meio de uma permissão da FIFA para saída de profissionais da Rússia e Ucrânia, devido ao conflito militar entre os dois países. A normativa foi renovada por mais um ano pela entidade que comanda o futebol mundial. Desta forma, o vínculo foi prorrogado até o final do próximo primeiro semestre.
Agora, os espanhóis demonstraram interesse em levar Vitão. Consultas foram realizadas com uma sondagem para verificar a possibilidade de acordo em dezembro com o Shakhtar, mas também com o Inter, já que tem contrato e possui direitos pela legislação da FIFA. Entretanto, até o momento, nada oficial foi apresentado.
Caso o negócio não seja realizado na virada do ano, Vitão poderá chegar ao clube da cidade de Sevilla na temporada 2024-2025 como atleta livre. O Colorado tentará assegurar a permanência, mas há convicção sobre as dificuldades para a manutenção em virtude da condição legal e, também, pelo desempenho e perspectiva de acertar com um jogador que completará, em fevereiro, 24 anos e já esteve na mira da Seleção Brasileira.