Na tarde desta quinta-feira (6), em Itu, o técnico Eduardo Coudet começa a esboçar o time do Inter que enfrentará o Delfín, em busca da classificação aos playoffs da Copa Sul-Americana. Mas, diante da ideia implementada de rodar o elenco a cada jogo, a dupla de zaga titular poderá voltar a ser utilizada neste sábado (9), em Caxias do Sul. Contribui para isso o fato de Gabriel Mercado estar impedido de atuar na próxima partida do Colorado.
Além de ter sido preservado na vitória sobre o Real Tomayapo, na Bolívia, o argentino está suspenso no Brasileirão por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá, no fim de semana passado. Mas, se será ausência certa contra o São Paulo, na próxima quinta (13), está praticamente garantido ao lado de Vitão diante dos equatorianos.
Ao longo do ano, Coudet usou oito duplas diferentes na defesa, com Vitão e Mercado sendo a que mais vezes foi escalada. Foram nove jogos, tendo sido vazada apenas cinco vezes e sem perder nenhuma partida (seis vitórias e três empates). Apesar de estar invicta, esta formação atuou nos dois empates diante do Juventude, que acarretaram na eliminação nos pênaltis na semifinal do Gauchão.
Para seguir vivo no torneio continental, o Inter precisa vencer o Delfín no Estádio Alfredo Jaconi. Dependendo da diferença do saldo de gols, mudará o adversário na repescagem, podendo ser Rosario Central, LDU, Independiente del Valle ou Libertad.
Desempenho das duplas de zaga do Inter em 2024:
Vitão e Mercado
- 9 jogos (6 vitórias e 3 empates*)
- 5 gols sofridos
*Empates contra o Juventude, na semifinal do Gauchão
Vitão e Robert Renan
- 7 jogos (5 vitórias e 2 derrotas)
- 5 gols sofridos
Igor Gomes e Vitão
- 3 jogos (3 vitórias)
- 1 gol sofrido
Mercado e Robert Renan
- 2 jogos (1 vitória e 1 derrota)
- 2 gols sofridos
Vitão e Fernando
- 2 jogos (1 vitória e 1 empate)
- 1 gol sofrido
Igor Gomes e Mercado
- 1 jogo (1 empate)
- Nenhum gol sofrido
Igor Gomes e Robert Renan
- 1 jogo (1 empate)
- Nenhum gol sofrido
Igor Gomes e Fernando
- 1 jogo (1 vitória)
- Nenhum gol sofrido