Depois da derrota para o Rosario Central, na Argentina, nesta terça-feira (17), o novo técnico do Inter foi um assunto da entrevista coletiva do interino Pablo Fernandez. O profissional, responsável pelo time sub-20, chegou a trabalhar com Roger Machado como auxiliar técnico, no Bahia, onde o técnico foi campeão estadual em 2019.
O atual treinador do Juventude é o nome mais cotado para assumir o time colorado. Depois do empate com o Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão, Roger Machado admitiu o contato do Inter, mas disse que "não houve acerto" e que a negociação "evoluiu e parou".
— Tenho muito bola relação com ele. Conversei com ele (Roger) no jogo do Jaconi (pela Copa do Brasil). Depois, não conversei mais, até por respeito ao trabalho dele e o que estou vivendo aqui. É um excelente profissional. Se a diretoria optar por Roger Machado, é um excelente nome e vai ser muito bem recebido. Tenho certeza que vai fazer um grande trabalho — comentou Fernandez.
De acordo com o repórter Saimon Bianchini, o Inter analisou mais de 40 nomes de treinadores que podem se encaixar no atual cenário do clube. Três são os mais cotados. Além de Roger, o interesse no português Sérgio Conceição, ex-Porto, também é público. O terceiro nome ainda não foi revelado.
A intenção do departamento de futebol colorado é fechar com um profissional a tempo de treinar o time na partida contra o Botafogo, no sábado (20), pelo Brasileirão.