Quem tinha a expectativa de que partisse de Roger Machado alguma declaração que o aproximasse do Inter se frustrou. Após empate em 1 a 1 do Juventude com o Atlético-MG, nesta terça-feira (16), o treinador concedeu entrevista e falou sobre o cenário atual sobre sua possível transferências para o Beira-Rio.
Roger voltou a deixar aberta a possibilidade de trocar de clube, mas revelou que as negociações com os dirigentes colorados estagnaram. Também contou que o Juventude negocia uma maneira de valorizá-lo para que siga o trabalho no Alfredo Jaconi:
— Houve um contato em que o clube foi comunicado do processo, antes de se dar outro passo. Depois disso, evoluiu e parou. Neste momento, sou técnico do Juventude. Não houve acerto. O clube faz um esforço para valorizar a minha permanência.
Em outro momento da coletiva, enfatizou que está técnico do Juventude, mas que o futebol é dinâmico.
De acordo com o repórter Saimon Bianchini, o Inter analisou mais de 40 nomes de treinadores que podem se encaixar no atual cenário do clube. Três são os mais cotados. Além de Roger, o interesse no português Sérgio Conceição, ex-Porto, também é público. O terceiro nome ainda não foi revelado.
A intenção do departamento de futebol colorado é fechar com um profissional a tempo de treinar o time na partida contra o Botafogo, no sábado (2), pelo Brasileirão.