Roger Machado, ainda técnico do Juventude, voltou a falar sobre a possibilidade de ser técnico do Inter. Ele é o favorito da direção colorada para assumir a posição vaga desde a demissão de Eduardo Coudet. O treinador comentou a possibilidade de mudar de clube após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta terça-feira (16).
Ele voltou a deixar a porta aberta para uma possível troca de clube.
— Sou treinador do Juventude neste momento. Me sinto feliz no Juventude, mas o futebol é dinâmico — declarou Roger.
Porém, Roger ressaltou que após um primeiro contato, as negociações com o Inter não evoluíram e que o Juventude também conversa com ele sobre uma valorização:
— Houve um contato que o clube foi comunicado do processo, antes de se dar o outro passo. Depois disso, evoluiu e parou. Neste momento, sou técnico do Juventude. Não houve acerto. O clube (Juventude) faz um esforço para valorizar a minha permanência.
O técnico do Juventude explicou como tem sido o diálogo com os seus jogadores em um momento em que pipocam diversas informações sobre os seu futuro profissional.
— Disse que seria verdadeiro e que eles seriam os primeiros a saber. Neste ambiente, estamos acostumados a viver com isso. Todo o profissional busca a valorização. Faz parte da nossa profissão — explicou.
Roger se enquadra no modelo definido pela direção colorada, que considera que ele teria uma fácil adaptação ao ambiente do Beira-Rio. O treinador pode não ser o único a desembarcar no Inter.
Abel Braga é cogitado para ser o coordenador técnico, cargo desocupado no momento. O campeão mundial serviria como um escudo para respaldar o trabalho de Roger, interna e externamente.