O confronto na Argentina, em Rosario, contra o Rosario Central, ganhou ares de decisão para o Inter. A eliminação na Copa do Brasil para o Juventude e a distância para os líderes do Brasileirão fazem o Colorado apostar no torneio continental como chance da conquista de um título em 2024. Além disso, pelas dificuldades nos contatos prévios, o clube espera o duelo desta noite para avançar de vez no nome do treinador da equipe.
Desde a saída de Eduardo Coudet, na última quarta (10), o departamento de futebol buscou alternativas. Encontrou no nome de Roger Machado um modelo que se enquadra dentro do defendido por alguns conselheiros e também de fácil adaptação.
Outros nomes foram sondados nos últimos dias, mas dentro do cenário atual, sequer avançaram. A investida colorada pelo técnico Juventude foi travada pelo confronto entre os times na copa nacional e as viagens das delegações para os compromissos desta noite. O Inter em Rosario e o Juventude, pelo Brasileirão, contra o Atlético-MG. Os focos institucionais estão ainda nos duelos.
Agora, depois da sondagem e primeira conversa realizada, as partes devem conversar no decorrer desta quarta e selar o acerto. Essa é a tendência, segundo os dirigentes presentes na Argentina. A multa de R$ 700 mil deverá ser paga ao Juventude.
Também é trabalhada a incorporação de Abel Braga como coordenador técnico, cargo prometido na campanha de reeleição de Alessandro Barcellos. Ele é visto como um respaldo para Roger, criticado em algumas ocasiões pela gestão de vestiário.
A projeção de estreia do novo comandante, caso nenhuma intercorrência surja nos bastidores nas próximas horas, é contra o Botafogo, no sábado (20), no Nilton Santos, no Rio. Para isso, ele deverá assumir os treinamentos na primeira atividade em Alvorada na quinta (18).