O Inter terá o retorno do goleiro Anthoni ao time titular após 115 dias. Ao longo da temporada, entretanto, o jogador de 22 anos teve diversas oportunidades, mas perdeu espaço com o retorno de Rochet e com a chegada de Fabrício. Contra o Juventude, nesta quarta-feira (10), às 19h, pela Copa do Brasil, ele receberá uma nova chance, e buscará manter o aproveitamento positivo que a equipe tem com sua presença.
- Saiba onde assistir e as prováveis escalações de Inter x Juventude
- Colorado venceu 80% dos jogos em que teve Anthoni como titular
- Veja como o Inter se saiu nos últimos mata-matas começando os duelos no Beira-Rio
Sem o goleiro uruguaio, que está disputando a Copa América, e a impossibilidade de utilizar Fabrício, que já atuou na competição pelo Nova Iguaçu, resta ao treinador argentino escalar o jovem revelado na base colorada. Sua segunda chance surge de forma parecida com a primeira oportunidade que recebeu no início da temporada.
Rochet estava tratando uma lesão e o recém-contratado Ivan foi o titular na primeira partida do ano. No entanto, ele saiu por conta de uma lesão séria e Anthoni era a opção no momento. Depois disso, o jovem goleiro foi sendo escalado durante o Gauchão, tendo algumas atuações seguras e outras nem tanto.
Ao todo, ele disputou 13 partidas no Campeonato Gaúcho e sofreu sete gols. Além disso, Anthoni também foi o titular em dois duelos pela Copa do Brasil, sem sofrer gols. Tratando do desempenho do Inter com o goleiro, os números são positivos: 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Nos jogos considerados mais importantes, entretanto, Anthoni não passou tanta confiança. No Gre-Nal do Gauchão, no qual o Colorado venceu por 3 a 2, ele acabou sendo responsabilizado por um dos gols sofridos.
Por outro lado, nos duelos que fez contra o Juventude, teve atuações seguras. A vitória por 2 a 1 na última rodada, em Caxias do Sul, foi um dos seus principais jogos pelo Inter. Além disso, na partida de ida da semifinal, também no Alfredo Jaconi, o goleiro foi fundamental por manter o 0 a 0 no placar.
Esta que foi sua última aparição como titular, no dia 17 de março. Desde então, são 115 dias apenas no banco de reservas. Rochet retornou e assumiu a titularidade, como era esperado. Contudo, com a ausência do uruguaio, foi o recém-contratado Fabrício que ganhou oportunidades e está agradando a comissão técnica e o torcedor colorado.
Números do Inter com Anthoni como titular em 2024:
- 15 partidas
- 7 gols sofridos
- 12 vitórias
- 2 empates
- 1 derrota