Depois de ficar de fora da equipe após errar o pênalti derradeiro na eliminação do Inter no Gauchão, Robert Renan vem recuperando seu espaço na equipe colorada. Desde aquela partida, já entrou em campo em oito oportunidades, como zagueiro ou lateral-esquerdo. Na quarta-feira (19), na vitória sobre o Corinthians, o jogador substituiu Renê.
A partida marcou também o seu reencontro com o time que o formou. Antes de ser vendido ao Zenit-RUS, Robert Renan foi revelado pela equipe paulista, pela qual fez 13 jogos em 2022. Ele lamentou ter de jogar contra o ex-clube.
— Eu não queria enfrentar o Corinthians, mas como tem que enfrentar, graças a Deus pude sair vitorioso. Tenho um respeito grande pelo clube, que foi onde me tornei profissional e como ser humano. Espero não enfrentar mais, se Deus quiser — disse na saída de campo.
O atleta colorado também manifestou o desejo de, um dia, retornar ao clube paulista.
— Com certeza (quer voltar a jogar no time paulista). Com todo respeito à torcida do Inter, tenho sonho de jogar no Corinthians, que é um clube que eu amo muito — falou a canais identificados com o Timão.
Esse foi o segundo jogo seguido em que Robert Renan foi titular da equipe de Eduardo Coudet. Antes do duelo com o Corinthians, ele também atuou como lateral-esquerdo na derrota por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão, em Salvador. Ele tem 21 jogos com a camisa colorada e duas assistências desde que desembarcou em Porto Alegre, no começo da temporada de 2024.