Já desfalcado no ataque pelas convocações à Copa América, o Inter também enfrenta problemas por lesões. Depois de Alario ficar fora no empate com o São Paulo por desconforto no ombro direito e Alan Patrick sair aos três minutos da partida por problema muscular, agora Lucca poderá ir para o Departamento Médico. Ele será submetido a exames nesta segunda-feira (17), após sentir uma lesão antes da derrota por 2 a 1 para o Vitória.
A ausência do camisa 45 do banco de reservas neste domingo (16), em Salvador, foi lamentada pelo técnico Eduardo Coudet depois da partida. O treinador cogitava colocá-lo como titular no confronto.
— O calendário está difícil, mas vamos encarar da melhor forma. Estou contando quais são as dificuldades que temos. Alario não iria iniciar, mas Lucca sentiu uma lesão. Não temos outro atacante para colocar. É ideal o contexto, não? Mas é o que tivemos para essa situação — disse.
O clube submeterá Lucca a exames em Porto Alegre e o tema ainda é tratado oficialmente como desconforto, mas há preocupação com a possibilidade do problema estar relacionado à lesão sofrida pelo atleta no final de abril, no jogo contra o Atlético-GO.
À época, o jogador ficou em tratamento por algumas semanas para recuperação de desconforto de edema na coxa esquerda. Na sequência, ele seguiu fora de campo por causa da pausa no calendário do futebol nacional decretada após o desastre climático no Rio Grande do Sul. Ao todo, Lucca ficou 36 dias sem jogar.
Atualmente, a comissão técnica do Inter já não conta com nomes importantes no setor ofensivo, como Valencia e Borré — convocados para a Copa América — e Alan Patrick, lesionado. Assim, Coudet avalia atuar sem atacante numa necessidade extrema. Wesley é a alternativa para eventual improvisação como falso 9.