O Inter terá o Rosario Central-ARG pela frente nos playoffs da Copa Sul-Americana, com jogos nas semanas de 17 e 24 de julho. Se passar pela repescagem, enfrentará o Fortaleza nas oitavas de final. Essa será a quarta vez que os dois clubes duelarão na história. Conforme levantamento de Marcos Bertoncello, colunista de GZH, o Colorado e o time argentino se enfrentaram pela primeira vez em 1962, em amistoso, quando o Rosario venceu por 1 a 0.
Nos jogos mais recentes, uma vitória do Inter e um empate. Ambas partidas foram pelas oitavas de final da Sul-Americana de 2005, quando o time gaúcho avançou contra os argentinos. No duelo de ida, o Colorado venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Sobis aos 19 minutos do segundo tempo.
À época, jogou com Clemer, Élder Granja, Bolívar, Wilson e Jorge Wagner; Edinho, Perdigão, Tinga e Gavilán; Sobis e Fernandão. A equipe era treinada por Muricy Ramalho.
Na volta, no Beira-Rio, empate em 1 a 1. Jorge Wagner abriu o placar para o Colorado, aos sete do segundo tempo, mas logo na sequência o Rosario empatou com Rivarola. A partida teve as expulsões do autor do gol argentino e também de Gavilán, do lado colorado, e de Fassi, do Central.
Na ocasião, o Inter seria eliminado na fase seguinte para o Boca Juniors, com um placar agregado favorável aos xeneizes (4 a 2).
Inter contra o Rosario Central na história
- 1962 - Rosario 1x0 Inter (amistoso)
- 2005 - Rosario 0x1 Inter (Sul-Americana)
- 2005 - Inter 1x1 Rosario (Sul-Americana)