Há exatos 10 anos, morria o ídolo colorado Fernandão, o capitão dos históricos títulos do Inter da Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa, em 2006. Na madrugada do dia 7 de junho de 2014, ele e outras quatro pessoas sofreram um acidente fatal de helicóptero. A aeronave caiu logo após a decolagem em uma ilha no meio do Rio Araguaia.
Fernandão chegou ao Inter em junho de 2004 e já em sua estreia deu sinais ao torcedor de que era um predestinado. No Gre-Nal de 10 de julho de 2004, pelo Brasileirão, o atacante entrou no segundo tempo e fez o gol que fecharia a vitória sobre o rival por 2 a 0 e, mais do que isso, assinalava o gol mil da história dos clássicos.
Ali foi o marco inicial de uma relação que levaria o Inter a conquistar os títulos que o clube era tão carente na época. A Libertadores e o Mundial, vencidos dois anos depois, passaram diretamente pelas jogadas, gols e liderança do capitão colorado.
Para homenagear o ídolo e a torcida, GZH publica nesta sexta-feira (7) o especial Fernandão – O Gigante que mudou a história do Inter, que relembra momentos importantes da trajetória do jogador. Além de textos, galerias de fotos e áudios históricos, o material inclui um vídeo com imagens de arquivo e depoimentos dos comentaristas colorados do Grupo RBS. Clique aqui para acessar.