Falei com o "Gordo do Jaconi". Douglas Tim, 36 anos, empresário, sócio do Inter desde 2008, me procurou nesta segunda-feira (10) para falar da polêmica de sábado (8). Ele afirmou ser o torcedor que xingou Coudet e reclamou do desempenho do time na vitória por 1 a 0 sobre o Delfín, em Caxias do Sul. Conversamos sobre o ocorrido, e a entrevista está aqui.
Você admite que xingou o técnico Eduardo Coudet?
Cobrei pelo desempenho do time. Posso ter dito um ou outro palavrão, mas nada que já não tivesse feito com tantos outros técnicos que passaram pelo Inter. Sou sócio há 16 anos, nunca atrasei mensalidade e entendo que o estádio é o lugar certo para cobrar do técnico e do time.
Foi durante o jogo todo?
Não! Antes do gol, disse para meus amigos que, independentemente do resultado, desceria para cobrar o Coudet. Desci aos 30 do segundo tempo. Fiquei cobrando ele por cinco minutos e voltei.
Mais alguém que estava atrás do banco cobrou Coudet?
Sim! Vários colorados estavam insatisfeitos. Outros estavam apoiando e pediram que eu parasse. Me chamaram de gremista. Mas cobrar um técnico que não ganhou nada e não faz o time jogar bem é ser gremista? Eu não! Quero o bem do Inter, sempre. Sou apaixonado por esse clube, por essa camisa e sempre vou querer o melhor.
Se arrepende de ter dito algo ofensivo?
Eu estava muito irritado! Não lembro bem o que saiu da minha boca, mas posso ter passado dos limites, sim. Mas como eu disse, nada que já não tenha feito antes.
Você se ofendeu por ter sido chamado de gordo?
Não! Meus amigos estão folgando em mim, mas eu levo na boa, até porque não estou gordo. Estou indo na academia e tudo. Virei “o Gordo do Jaconi” para eles. (Risos)
Houve ameaças de torcedores?
Sim! Alguns me apoiaram e outros disseram para eu sair. Como não queria causar confusão, voltei para meu lugar, um pouco mais acima na arquibancada.
Alguém mais pediu para você parar?
O Aránguiz levantou do banco e, na elegância, pediu para eu parar.
Você vai no Heriberto Hülse, contra o São Paulo?
Sim! Já fiz meu check-in. Vou manter minha rotina de chegar cedo, fazer um churrasco na frente do estádio, me divertir com meus amigos e depois apoiar o Inter. Mas se o resultado não for o esperado, vou cobrar Coudet novamente.
Durante ou só após o jogo?
Se estiver ruim como nos últimos jogos, vou cobrar novamente. Vou cuidar para não atingir o lado pessoal, somente as decisões de campo.
Quem você acha que deve ser o técnico do Inter?
Acho que o Coudet já deveria ter sido demitido após a eliminação para o Fluminense. Sou eleitor do (presidente Alessandro) Barcellos. Votei nele e apoiei as decisões do início da temporada. Fez a melhor janela de contratações que já vi e o técnico não consegue fazer o time jogar. Por isso, minha insatisfação.
Acredita que o Coudet pode fazer o time jogar bem ainda em 2024?
Torço para que sim, mas não tenho essa convicção. Vou continuar apoiando e indo a todos os jogos. Colorado de fé sempre acredita, mas não sei o que pode acontecer.