O Gre-Nal 442 foi vencido pelo Inter por 1 a 0, na tarde deste sábado (22), no Couto Pereira. Em clássico de poucas chances dos dois lados, os jogadores colorados deixaram o gramado exaltando o empenho da equipe para superar o Grêmio. O volante Fernando chegou a dizer que o time não jogou bem. Já Alan Patrick lembrou da dificuldade que teve para se recuperar e poder estar em campo em Curitiba.
— Feliz pela vitória. Ressaltar a partida e o empenho de todos. Sabíamos que seria um Gre-Nal difícil, como todos são. Não sabia se iria conseguir me recuperar a tempo. Fiz um trabalho intensivo e consegui me recuperar para ajudar os meus companheiros. Fico muito feliz — declarou o camisa 10, que destacou que o Gre-Nal foi apenas mais um passo na disputa do Brasileirão.
— É apenas um jogo do Brasileirão, mas penso que o Brasil todo sabe o quanto é diferente o Gre-Nal, principalmente para o Rio Grande do Sul. Temos um caminho longo pela frente. É estar preparado porque a cada três dias temos que estar em campo novamente — completou.
Já o experiente Fernando, que disputou seu primeiro Gre-Nal, foi sincero a admitir que o Inter não jogou bem, mas salientou como é importante somar pontos mesmo quando a atuação não é planejada.
— Eu tenho tentado fazer o meu melhor ajudando a equipe independente da posição. Vim para ser solução e não problema. Espero ganhar vários jogos. É uma vitória importante. Mantemos nosso objetivo. Mentalmente ajuda muito. Você fica vários dias fora de casa, longe da família. Ficamos ali em Itu sem ver a família. É importante essa vitória, difícil. Temos de saber sofrer dentro de campo — completou o camisa 5, que jogou como zagueiro novamente.