O Inter retornou para o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (7), após 18 dias longe do Estado por causa da enchente. O primeiro compromisso em solo gaúcho ocorre no sábado (8), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul — mais de 15 mil ingressos já foram vendidos para o confronto. Em entrevista aos canais oficiais do clube, o capitão Alan Patrick falou sobre a volta para casa.
— É um momento diferente que temos vivido. Sabemos de tudo o que o RS vem passando. Temos, com o futebol, o privilégio de dar um pouco de alegria para o povo gaúcho. Agora temos a oportunidade de voltar para o nosso povo, para a nossa casa. Reencontrar a nossa torcida. Ao mesmo tempo estaremos solidários com esse momento de reconstrução do Estado. Podemos ajudar pessoas próximas e que estão necessitando muito nesse momento. É dessa maneira que eu e meus companheiros encaramos — destacou o camisa 10 colorado.
Alan Patrick também comentou sobre o momento vivido pelo time, após as vitórias contra Cuiabá e Tomayapo.
— O mais importante é a confiança. Esses dois últimos jogos fortalecem isso. Poder retomar com a sequência de vitórias. O time vem respondendo bem. Fazer o Inter forte dentro de campo. Estamos preparados. Tivemos tempo para nos preparar. A força do grupo nos dá essa confiança de sonhar. Nos preparamos para brigar pelos troféus. Essa é a mentalidade que temos e que percebo nos meus companheiros — completou o capitão.
Após o jogo contra o Delfín-EQU, a delegação colorada retorna para Porto Alegre. O domingo (9) será de folga para os jogadores. A partir da próxima segunda-feira (10), o elenco profissional do Inter vai realizar treinamentos no CT de Alvorada.