Após 18 dias treinando em Itu, a delegação colorada retorna, nesta sexta-feira (7), para o Rio Grande do Sul. Neste sábado (8), no Alfredo Jaconi, o Inter enfrenta o Delfín pela Sul-Americana. A partir da próxima segunda-feira (10) os treinamentos ocorrerão no CT de Alvorada. O local serve de alojamento para jovens das categorias de base.
Neste período de enchentes, a Morada dos Quero-Queros foi atingida pelo extravasamento do Arroio Feijó no início de maio. Mas as proporções foram menores na comparação com o Beira-Rio e o CT Parque Gigante. O gramado e o ginásio foram atingidos, mas sem muita gravidade, tanto que as categorias de base seguem realizando atividades no local.
O CT Parque Gigante ainda não tem um prazo para ser liberado. Os funcionários do clube realizaram a limpeza do local, mas como toda a estrutura foi fortemente atingida por conta da enchente do Guaíba, não existe um prazo concreto para a liberação. A estimativa inicial aponta para, pelo menos, 90 dias de trabalhos para a recuperação da estrutura.
Os jogadores que não forem relacionados para a partida diante do Delfín já treinam em Alvorada neste sábado. O elenco principal inicia as atividades na segunda-feira (10).