O Inter está mais perto de retornar ao Beira-Rio do que o inicialmente previsto. Com a luz restabelecida em 75% do estádio e o abastecimento de água retomado de forma parcial no prédio, o clube avança na recuperação do complexo e pretende voltar a jogar no Gigante em julho.
De acordo com informações divulgadas pelo clube nesta quinta-feira (6), a grama de inverno replantada deve começar a brotar em 14 dias. Além disso, a grama sintética dos vestiários e do túnel de acesso ao campo já está sendo substituída.
A limpeza do estádio deve ser concluída até o final da próxima semana. A última etapa consiste na higienização de lojas e das áreas de circulação do nível um. O novo mobiliário para o primeiro piso está sendo comprado. Para retomar os jogos em julho, a gestão ainda precisará repor os sistemas de Tecnologia da Informação (TI), igualmente danificados pela enchente.
Estão em andamento, também, os testes para a retomada da energia no restante do estádio, assim como para o retorno integral do abastecimento de água.
A primeira etapa da limpeza do Parque Gigante foi concluída na última sexta-feira (31). Houve a retirada de 50 toneladas de entulho do local. O prazo para que os treinamentos sejam retomados no CT é de 90 dias. No Gigantinho, a limpeza está finalizada.