O Inter atualizou a situação do Beira-Rio nesta quinta-feira (30). Atingido pela cheia histórica do Guaíba no início de maio, o estádio está sendo recuperando por funcionários do clube desde que as águas da enchente começaram a recuar. Enquanto o abastecimento de água e luz deve ser restabelecido até a próxima semana, segundo o Inter, a limpeza do complexo só deve ser concluída no final de junho.
O plantio da grama de inverno também começou nesta semana — o trabalho já havia sido feito 15 dias antes do alagamento e precisou ser refeito. Conforme apurado por GZH, os dirigentes esperam ter condições de autorizar um jogo no Beira-Rio em cerca de 40 dias. A retomada das atividades de todo o complexo é estimada para agosto.
Centro de Treinamento
O Parque Gigante segue com água no pátio. Contudo, o clube começou a limpeza dos prédios nesta quinta-feira (30). O tempo previsto para recuperação é de até 120 dias.
Por enquanto, não há estimativa de custos. A infraestrutura elétrica do Centro de Treinamento sofreu danos, assim como os campos de treinamento, devido às várias semanas submersos.
O Inter trabalha com a ideia de "reconstrução" do CT. Também será estudada uma estratégia para evitar novos alagamentos, o que pode envolver uma obra maior, que exigirá mais tempo e mais recursos.