Com os confrontos com Juventude, pela Copa do Brasil, e Cruzeiro, pelo Brasileirão, adiados em razão das chuvas que caem no Rio Grande do Sul, o Inter voltará a campo apenas na próxima terça-feira (4), às 21h, pela Sul-Americana. O adversário colorado será o Real Tomayapo, um time que teve seu calendário esvaziado em razão da eliminação precoce no Campeonato Boliviano.
Desde que empatou com o Inter por 0 a 0, em 10 de abril, o Real Tomayapo só teve o jogo contra o Belgrano, também pela Sul-Americana. No último dia 24, a equipe foi derrotada pelos argentinos por 2 a 0. Ou seja, os bolivianos enfrentarão o Inter na terça vindo de 13 dias sem entrar em campo. Entre os dois confrontos com o Colorado, serão 27 dias com apenas uma partida disputada.
Eliminação cedo
O motivo para o Real Tomayapo não ter compromissos em âmbito nacional acontece porque a equipe foi eliminada ainda na primeira fase do Campeonato Boliviano, que é disputado em grupos. O adversário colorado foi terceiro colorado em uma chave formada por quatro clubes e que teve The Strongest e San Antonio classificados para a segunda fase.
Volta para casa
Diante do Inter, o Real Tomayapo voltará a jogar em sua casa, o Estádio IV Centenario, em Tajira. A equipe mandou o confronto com o Belgrano em Santa Cruz de La Sierra por conta das condições ruins do seu gramado. O estádio IV Centenario, no entanto, passou por nova vistoria da Conmebol e teve sua liberação confirmada.
Time completo
O técnico Cristian Aran conta com elenco completo para encarar o Inter. Assim, ele tem a possibilidade de repetir a equipe que iniciou na derrota para o Belgrano. Há possibilidade, porém, de o time boliviano ter uma troca ofensiva com a saída do zagueiro Aldair Cantillo para entrada do atacante Nelson Orzoco abrindo. Assim, o treinador abriria mão do sistema com linha de cinco defensores.
Provável escalação do Real Tomayapo para enfrentar o Inter: Galindo; Justiniano, Padilha, Rioja, Aldair Cantillo, Orellana; Graneros, Alvarz, Villamil, Noble; Tamianovic.