O adiamento do jogo contra o Cruzeiro, que ocorreria no próximo sábado (4), em Belo Horizonte, obrigou o Inter a refazer o planejamento de treinos e partidas para maio. Em reunião nesta quinta (2), no CT Parque Gigante, a diretoria e a comissão técnica começaram a redesenhar os próximos passos, com treinos e rodízio do elenco entre as competições.
O duelo válido pela 5ª rodada do Brasileirão não tem data confirmada pela CBF, mas pode ficar para o início de junho, quando o calendário previa brecha nas competições pela data-Fifa. Entretanto, se haverá cinco dias para ensaiar a equipe para o próximo jogo, contra o Real Tomayapo, pela Sul-Americana, na terça (7), o calendário ficará apertado logo adiante.
Além de incluir uma longa viagem a Tarija, no interior da Bolívia, o novo cenário apresenta dois jogos seguidos com o Juventude, no Beira-Rio, com pouco tempo de recuperação. Dois dias depois de retornar ao Brasil, na sexta (10), o Colorado terá o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, repetindo o duelo na segunda, pelo Brasileirão.
Desta forma, mesmo que relacione o grupo completo para viajar à Bolívia, o técnico Eduardo Coudet deve resguardar titulares para os duelos com a equipe da Serra. As situações que exigem maior cautela dizem respeito a Alan Patrick e Enner Valencia.
Afastados há algumas semanas por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda e por um edema ósseo no pé direito, respectivamente, os atletas já foram reintegrados aos trabalhos com bola e podem reforçar o time nos próximos dias.
O volante Fernando e o centroavante Lucas Alario, que já ingressaram no segundo tempo do empate com o Atlético-GO, no último domingo (28), também terão melhores condições e podem ganhar ritmo de jogo. Por outro lado, outros jogadores, como Aránguiz, Hyoran e Wanderson seguem aguardando pela liberação do departamento médico.
— Com o grupo completo será mais fácil. O objetivo era iniciar o Brasileirão assim, como sempre falei. Mas, tivemos problemas de ombro, pé, tornozelo... Não foram lesões musculares. Trabalhamos para sustentar o ritmo e quando tiver todo mundo vai ser mais fácil para rodar o elenco e jogar de maneiras distintas — projetou Coudet no fim de semana.
Confira o calendário do Inter para maio:
- Adiado e sem nova data: Cruzeiro x Inter — Brasileirão
- 7/5 (terça-feira): Real Tomayapo x Inter — Copa Sul-Americana
- 10/5 (sexta-feira): Inter x Juventude — Copa do Brasil
- 13/5 (segunda-feira): Inter x Juventude — Brasileirão
- 16/5 (quinta-feira): Inter x Delfin — Copa Sul-Americana
- 19/5 (domingo): Cuiabá x Inter — Brasileirão
- 22/5 (quarta-feira): Juventude x Inter — Copa do Brasil
- 25/5 (sábado): Inter x São Paulo — Brasileirão
- 28/5 (terça-feira): Inter x Belgrano — Copa Sul-Americana