A chuva que abala o Rio Grande do Sul e adiou dois jogos do Inter também impacta a rotina de treinamentos. O clube transferirá as atividades da equipe profissional do CT Parque Gigante para o Estádio Beira-Rio. A mudança deve ser efetivada a partir de sábado (4), já que nesta sexta a comissão técnica liberou os atletas para recuperação física.
Segundo projeção do governo do Estado do Rio Grande do Sul, o nível do Guaíba deverá chegar a 4 metros na sexta. A cota de inundação de três metros, quando a água ultrapassa os taludes do Cais Mauá e avança sobre o solo, foi alcançada nesta quinta, às 14h.
Desta forma, assim como em episódios anteriores de cheias do Guaíba, os campos do CT colorado ficam submersos. Nos últimos anos, o local ficou impossibilitado de utilização em duas ocasiões.
Novo local de treinos, o Beira-Rio passa por troca no gramado para a grama de inverno. Contra o Atlético-GO, no domingo (28), o padrão estético chamou a atenção, apesar da condição de jogo que não gera reclamações. A estrutura para modificação é preparada para entrar em ação no sábado.
A verificação sobre retornar ao CT será monitorada pelos Departamentos de Futebol, Patrimônio e Administração diariamente. Em caso de recuo das águas, o campo precisará secar para novamente as sessões voltarem ao ambiente tradicional.
Por enquanto, a Conmebol projeta a realização da partida pela Sul-Americana, contra o Real Tomayapo, na Bolívia, na próxima terça (7), em Tarija. Logo, serão três treinos até o duelo.