Após um longo período afastado dos gramados, Sergio Rochet está recuperado de uma lesão nas costelas e retomou a titularidade no Inter. O goleiro, que engatou uma sequência de quatro partidas desde o retorno, deverá ser escalado pela comissão técnica até o começo da Copa América, competição para a qual ele deverá ser convocado pela seleção uruguaia.
O jogador, que ficou quase quatro meses sem entrar em campo, fez tratamento intensivo com fisioterapeutas para estar em condições de jogar novamente. Mesmo com a grave lesão ligamentar de Ivan, que operou o joelho direito em janeiro, o uruguaio aguardou a resolução do problema para ser relacionado.
O retorno aconteceu em 25 de março, contra o Juventude, pela semifinal do estadual. Na ocasião, mesmo que tenha apontado algum tipo desconforto, algo tratado como natural pela inatividade, os movimentos já foram elogiados. Depois, atuou contra Belgrano e Tomayapo, pela Sul-Americana, além da vitória contra o Bahia, na abertura do Brasileirão. No recorte, apenas dois gols foram sofridos.
Rochet, além da titularidade, é uma voz ativa no vestiário. Na eliminação do Gauchão, ele cobrou os companheiros pela retomada dos títulos para o clube.
O uruguaio deverá ser convocado pelo Uruguai em junho para amistosos e disputa da Copa América. O torneio, que será realizado nos Estados Unidos, renderá ausência para o Colorado por cerca de 40 dias, entre o período preparatório e o retorno.
Até lá, o Inter pretende conceder ainda mais bagagem ao jovem Anthoni, que deve ser o reserva imediato, apesar da contratação do experiente Fabrício, de 38 anos, ex-Nova Iguaçu, para qualquer eventualidade.