O Inter começará sua caminhada na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (2) contra o Belgrano, em Córdoba, na Argentina. Além dos considerados titulares e reservas do elenco principal, o técnico Eduardo Coudet inscreveu alguns jovens das categorias de base.
Poderão ser feitas cinco trocas para as oitavas. E mais três são permitidas para as fases de quartas e semifinais. Goleiro lesionado poderá ser substituído a qualquer momento do torneio.
O Inter está no Grupo C da competição, ao lado de Belgrano-ARG, Delfín-EQU e Real Tomayapo-BOL. A estreia colorada vai ocorrer na próxima terça-feira (2), em Córdoba, contra os argentinos. GZH apresenta os jovens que estão na lista do treinador para o torneio sul-americano. Confira:
Pedro Henrique Pio
É atacante. Chegou recentemente do Operário-PR. Na temporada passada, foi vice-artilheiro do Campeonato Paranaense sub-20, com 12 gols marcados em 15 jogos.
Italo Lucas
Natural de Olinda, em Pernambuco, tem 18 anos e é lateral-direito. Atuou em apenas duas partidas da Copinha.
Wendel
Começou na base do São Paulo, passou pela do Corinthians e veio para o Inter. Já são duas temporadas em Porto Alegre como atacante. No sub-17, fez seis gols em 18 jogos. No sub-20, em 2023, marcou um gol em 12 partidas.
Pedro Henrique
É atacante de velocidade. Joga preferencialmente pela esquerda. Natural de Belo Horizonte, foi titular na Copa São Paulo, mesmo com apenas 18 anos.
Kauan Jesus
Goleiro que se destacou pelo Ska Brasil na Copa São Paulo em 2023. Neste ano, ficou de fora da competição em razão de uma lesão. Está com 20 anos e não tem mais idade para competições de base.
Adriel
Natural de Uberlândia, em Minas Gerais, é atacante do time sub-20 colorado. Em 2023, marcou apenas uma vez em 12 jogos.
Guilherme Bahia
Atuou em 2023 pela categoria sub-17. Foram 23 partidas e três gols com a camisa colorada. É um meia-atacante.
Jhonatan Kauan
É atacante de velocidade, prioritariamente pela esquerda. Depois de se destacar no sub-17, sofreu com a transição para o sub-20. Ficou de fora da Copa São Paulo deste ano por conta de uma lesão.
Kauã Barbosa
É lateral-esquerdo da equipe sub-17. Com 16 anos, se destaca pela capacidade ofensiva.
Anderson
Foi o primeiro volante titular do Inter na Copa São Paulo. Chama atenção pela qualidade no construção das jogadas. Já treinou entre os profissionais.
Gabriel Carvalho
É considerado a maior promessa da base colorada. Pode atuar tanto como meia centralizado quanto como segundo atacante. Em 2023 , teve destaque no sub-17, com 12 gols e seis assistências em 28 partidas.
Rodriguinho
É atacante de velocidade pelos lados. Se destacou em 2022 no sub-17 e tenta retomar espaço na base.
Henrique Menke
É natural de Balnerário Camboriú. É titular da sub-17, onde tem tido destaque, desde o ano passado.
Yago Noal
É um meia com qualidade no passe e com boa condução de bola. Ficou afastado dos gramados em razão de uma lesão, mas voltou em 2023, mostrando bom futebol. Ao lado de Gabriel Carvalho, é uma das apostas da base colorada.
Guilherme Barbosa
É um jogador que atua pela ponta. Aos 17 anos, é conhecido como "Carioca" no elenco colorado. Na atual temporada, são dois gols em cinco jogos pela equipe sub-17.
Luís Otávio
É o primeiro volante titular da sub-17. Além do poder de marcação, chama atenção pela qualidade com a bola.
Evertow
É um zagueiro técnico, que joga prioritariamente pelo lado direito.
Pedro Kauã
Com 18 anos, é zagueiro de origem. Atuou pela equipe sub-17 em 2023.
Eduardo Carvalho
Foi titular em duas partidas da Copinha deste ano. É zagueiro e tem 18 anos.
Ricardo Mathias
Chama atenção pelo porte físico. Chegou ao Inter vindo da Ferroviária. Em 2023, marcou 12 gols em 15 jogos pela equipe sub-17. Além de ser artilheiro da base colorada, o jovem chama atenção pela estatura: 1m92cm. Ele é elogiado pelo posicionamento, considerado típico de centroavante. E também pela velocidade, tratada como fora do habitual pela altura.
Dalla Corte
É um zagueiro que também pode jogar de lateral-esquerdo. Já foi utilizado por Eduardo Coudet na temporada passada.