O Inter pode ter duas opções a mais para montar o grupo do Inter que vai enfrentar o Athletico-PR, no domingo (21), às 16h, na Ligga Arena. Os volantes Fernando e Aránguiz serão reavaliados após desfalcarem o time na vitória sobre o Palmeiras. Porém, mesmo se estiverem em condições, podem não ser titulares em Curitiba.
Aránguiz é o desfalque mais longevo entre os dois. O chileno não joga desde o último dia 25 de março, na eliminação para o Juventude, no Gauchão. Depois disso, passou por um procedimento no olho e perdeu a estreia diante do Belgrano, na Sul-Americana. No jogo contra o Real Tomayapo, ainda estava retornando às atividades e foi preservado. Porém, logo depois sentiu entorse no tornozelo direito e perdeu os jogos contra Bahia e Palmeiras.
Fernando sentiu uma contusão no ombro direito depois da vitória sobre o Bahia, no último sábado (13). Este é um problema que o volante já sentiu em outros momentos da carreira, quando atuava no Porto-POR e no Sevilla-ESP. Por isso, a resposta do jogador será importante nos próximos dias antes do embarque, que acontece no sábado (20).
Mesmo que ambos tenham condições, eles podem ser preservados da viagem ou do jogo, caso componham a delegação em Curitiba. O planejamento da comissão técnica é preservar atletas devido ao gramado sintético do estádio do Athletico-PR, o que pode fazer com que apenas alguns titulares em melhores condições sejam utilizados.
A definição da equipe começa a ser feita pelo técnico Eduardo Coudet a partir do início da tarde desta quinta-feira (18), quando a equipe se reapresenta após o retorno de São Paulo. Além desta atividade, o treinador terá ainda outros dois treinos para montar a escalação que atuará contra o Furacão.