O técnico Eduardo Coudet desenvolveu uma alternativa tática no time do Inter. Entusiasta do esquema 4-1-3-2 e da utilização de dois atacantes centrais, o treinador recorreu, no segundo tempo da vitória sobre o Bahia, no sábado (13), a uma espécie de 4-3-3, com dois pontas e um centroavante. Diante do bom desempenho, a estratégia deve ser utilizada com maior frequência ao longo da temporada.
Neste novo esquema, o Inter teve Wesley como ponta-direita, Wanderson como ponta-esquerda e Rafael Borré como centroavante. A ideia vira uma possibilidade, inclusive, para o jogo contra o Palmeiras, na quarta (17), uma vez que Alan Patrick e Enner Valencia, os dois parceiros de ataque considerados ideais para Borré, na visão do treinador, encontram-se no departamento médico.
Ainda assim, é improvável que Coudet abra mão do 4-1-3-2 em caráter definitivo. Afinal, o argentino raramente abdicou de ter uma dupla de ataque ao longo da carreira. Além disso, o plantel colorado disponibiliza ao treinador uma vasta lista de opções de qualidade para esta função, como Enner Valencia, Rafael Borré, Lucas Alario, Lucca e até Alan Patrick.
É fato que o segundo tempo do jogo contra o Bahia deu ao treinador uma nova alternativa de jogo, ainda que para ser utilizada de forma eventual.
Para a partida contra o Palmeiras, a escalação será definida no treino de reapresentação, na tarde de segunda (15), no CT do Parque Gigante. Porém, após o jogo contra o Bahia, Coudet sinalizou que há a possibilidade de mudanças, tanto por questões físicas quanto pelas características do adversário.
— Vamos nos preparar para o próximo jogo. Vamos olhar o rival e ver quem estará melhor. As trocas são por necessidade física também — declarou o treinador.
Além das incógnitas no ataque, a principal dúvida é o posicionamento de Fernando, que vem jogando como zagueiro, mas prefere atuar como volante. Nesta última hipótese, Gabriel Mercado entraria na zaga. Além disso, Wesley vem entrando bem no segundo tempo e pode ganhar uma vaga como titular.
Uma provável escalação do Inter tem Rochet; Bustos, Vitão, Mercado (Bruno Gomes) e Renê; Fernando, Thiago Maia, Mauricio e Wanderson; Lucca (Wesley) e Borré.
A delegação colorada viaja na noite desta terça (16) à São Paulo, logo após o treino da tarde. O jogo contra o Palmeiras, na quarta (17), será às 20h, na Arena Barueri.