A virada do Inter contra o Bahia, por 2 a 1, no sábado (13), na estreia no Brasileirão, deu fim à sequência sem vitórias na temporada. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Eduardo Coudet se mostrou aliviado com o resultado conquistado no Beira-Rio e defendeu o trabalho realizado à frente do Colorado.
— Conheço onde estou. Os jogadores também. Não está tudo ruim. Empatamos quatro jogos. Não sei se era para ter esse clima. Vamos jogar três competições importantes. Vamos tentar brigar por todas. Sobre a pressão, é a minha maneira de viver. Não Brasil é assim. Na Argentina também. Tenho de conviver e ter tranquilidade. Trabalhar convencido do jeito que temos de jogar — destacou.
Coudet admitiu que a eliminação no Gauchão e o início ruim na Sul-Americana afetaram a confiança do elenco colorado:
— É impossível não ter fases ruins em um ano. Seria fácil falar que a bola não entrou. Vai se perdendo a confiança. Tivemos uma eliminação dura. Todos tinham expectativa no Estadual. Cometemos erros. O futebol é assim. Temos de conviver com isso. A única maneira é trabalhar. Não vai pegar na trave e sair sempre.
Por outro lado, o treinador argentino voltou a elogiar o grupo que tem à disposição, negando qualquer atrito com os jogadores.
— Sinto que todos estão convencidos do trabalho. Os jogadores são os protagonistas. Sinto que todos estão convencidos da nossa intenção de jogo — concluiu.