A volta de Flaco López é a principal novidade no Palmeiras para o jogo contra o Inter, nesta quarta (17). Poupado na primeira rodada do Brasileirão, contra o Vitória, o argentino de 23 anos, goleador do Paulistão, com 10 gols, deve compor o ataque ao lado de Endrick, 17 anos, principal joia da equipe palmeirense. Contudo, dando sequência ao rodízio que implementou na estreia, o técnico Abel Ferreira deve poupar titulares diante dos colorados.
— O gramado (do Barradão) vai deixar marcas para o próximo jogo. Vocês viram a dificuldade de quem entrou e de quem iniciou. Os jogadores chegaram no vestiário e nem força tinham para tirar a roupa. Temos que fazer gestão de energia para jogar na máxima força. É difícil, mas temos que acreditar em todos os jogadores e preparar todos para jogar — disse Abel Ferreira, logo após vencer o Vitória por 1 a 0.
Em Salvador, o treinador havia preservado o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral Piquerez e o volante Aníbal Moreno, que ficaram de fora do jogo, e o centroavante Flaco López, que ingressou no decorrer da partida. Estes quatro atletas estão cotados para voltar ao time contra o Inter. Os demais que iniciaram no Barradão, por sua vez, podem ser preservados.
Outra possível novidade é o meia Zé Rafael, recuperado de uma lombalgia. O atleta disputa posição com Richard Rios. No ataque, o garoto Estêvão, 16 anos, sensação do time em abril, é considerado dúvida e briga por uma vaga com Lázaro.
Uma possível escalação do Palmeiras tem Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Rios (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Endrick, Flaco López e Estêvão (Lázaro).