O Inter começou o Brasileirão deste ano com o pé direito. Nas duas primeiras rodadas do torneio de pontos corridos, o Colorado conseguiu duas vitórias, mantendo os 100% de aproveitamento. Primeiro, no Beira-Rio, venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1. Na última quarta, jogando em Barueri, bateu o Palmeiras por 1 a 0 e chegou aos seis pontos.
Mas você lembra quando foi a última vez que isso ocorreu? Casualmente, foi também com o técnico Eduardo Coudet em 2020. Na ocasião, o Inter conseguiu a sequência ao vencer o Coritiba e o Santos.
Contra os paranaenses, em Curitiba, o placar foi magro, mas garantiu os três pontos. No Couto Pereira, aos 27 minutos do segundo tempo, Paolo Guerrero marcou o gol solitário que selou o 1 a 0 para o Colorado. Naquele dia, o time entrou em campo com Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Lindoso, Patrick, Praxedes e Marcos Guilherme; Pottker e Guerrero.
Na rodada seguinte, veio para o Beira-Rio e venceu o Santos por 2 a 0. À época, Guerrero e Edenilson fizeram os gols do Inter, ambos no segundo tempo da partida. Naquele dia, o time entrou em campo com Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson, Patrick e Boschilia; Galhardo e Guerrero.
Os dois resultados positivos, em 2020, fizeram com que o Colorado encerrasse a segunda rodada na terceira posição, com a mesma pontuação de São Paulo e Athletico-PR, líder e vice-líder. A equipe perderia a invencibilidade na terceira rodada, derrotada pelo Fluminense no Maracanã. Ao final da temporada, terminou como vice-campeão brasileiro.
Pelo Brasileirão deste ano e em busca da terceira vitória seguida, o time de Eduardo Coudet volta a campo no próximo domingo, às 16h, justamente contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.