O Inter está em vias de dar um destino a Gabriel Ruf Ruf. O volante de 31 anos está negociando sua saída do Beira-Rio e dois times disputam seus serviços. O Athletico-PR corre na frente, mas o Corinthians entrou na parada e tenta repatriar o jogador. As duas ofertas são por empréstimo. O desfecho ocorrerá até sexta-feira.
Gabriel tem contrato com o Inter até o meio de 2025, em vínculo firmado no ano passado. Mas desde março está treinando em separado e não faz parte dos planos de Eduardo Coudet. Por isso, a saída seria bem-vinda para clube e atleta.
A negociação está mais avançada com o Athletico-PR. Os paranaenses buscam um jogador para o setor e já estavam em conversas com os empresários de Gabriel. O clube arcaria com o salário até o final do ano. A situação, que era considerada bem encaminhada, teve um contratempo a partir do interesse do Corinthians.
A lesão de Maycon, que rompeu os ligamentos do joelho direito na partida contra o Juventude, acelerou a procura. Gabriel é bastante identificado com o clube, foi capitão do Corinthians. E essa relação afetiva pode pesar na escolha do jogador.
No Rio, especula-se que o Botafogo também queira contar com Gabriel. Até agora, porém, não houve oferta oficial.