O Inter voltou de São Paulo, onde conquistou a segunda vitória no Brasileirão, e já deu início aos trabalhos de preparação para o confronto com o Athletico-PR, no domingo (21). No CT Parque Gigante, a comissão técnica de Eduardo Coudet deu a largada na preparação para o duelo, que tem como fato peculiar o gramado sintético da Arena da Baixada, que deverá levar a mudanças na equipe. Entretanto, os jogadores que estão lesionados ainda não devem voltar ao time.
Fernando, Alan Patrick, Aránguiz, Hyoran e Valencia seguem em recuperação e sem previsão de retorno no fim de semana. A tendência é de que voltem diante do Atlético-GO, no dia 28, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O planejamento colorado é colocar em campo um time capaz de fazer frente ao Athletico-PR e consiga ter um bom rendimento na grama sintética. Desta forma, alguns jogadores podem ser preservados, como Mercado e Borré.
A definição da equipe para o jogo ocorre entre sexta-feira (19) e sábado (20), em treinos fechados. No confronto seguinte, pela Sul-Americana, contra o Delfín, no Equador, uma equipe reserva deve ser confirmada, já que o foco é na busca pelo título brasileiro.
Os primeiros instantes do treino desta quinta-feira (18) foram abertos aos jornalistas. Foi possível observar apenas o aquecimento, que teve atletas que não iniciaram o jogo contra o Palmeiras, na quarta-feira (17). Os titulares ficaram na academia realizando trabalhos regenerativos.