A última pendência de saídas neste momento no Inter está próxima de ser resolvida. O volante Gabriel, que está afastado dos treinamentos com os outros principais jogadores desde março, encaminha a saída para outra equipe. A operação deve ser concluída até sexta-feira (19), último dia da janela de transferências do futebol nacional.
As tratativas pela rescisão travaram em virtude dos valores pendentes do Colorado com o atleta. A quantia devida é referente aos bônus pela última renovação, fechada em outubro de 2023, com prorrogação até dezembro de 2025. Sendo assim, as conversas não evoluíram com interessados até o começo desta semana. Também pesou a vontade do meio-campista em alterar o panorama e voltar a ganhar espaço na equipe.
Com o prazo final da janela para negociações internas, brecha concedida pela CBF entre 1º e 19 de abril, o estafe aceitou outras condições e cedeu em alguns pontos e os interessados começaram a avançar. O provável destino ainda é mantido sob sigilo, mas fontes consultadas por GZH confirmam a tendência de desfecho positivo nas próximas horas.
Contratado em 2022, Gabriel disputou 62 partidas com a camisa colorada. Ele chegou a ser capitão da equipe até a grave lesão nos ligamentos do joelho direito. A recuperação foi celebrada, mas o espaço anterior jamais foi retomado pelo volante. Fora dos planos do técnico Eduardo Coudet, em 11 de março, o afastamento do jogador, ao lado de Carlos De Pena, foi anunciado. Desde então, ambos treinaram em separado até a ida do uruguaio para o Bahia.