Um dos sonhos do Inter no mercado de transferências é o retorno do meia Oscar, de 32 anos. O jogador é monitorado pela direção colorada e tem contrato até o novembro com o Shanghai Port, da China. Porém, antes de avaliar o retorno ao futebol brasileiro, o atleta deve dar atenção a eventuais propostas para voltar ao futebol europeu.
Segundo apurou GZH, Oscar tem dito à pessoas próximas que pretende cumprir o contrato na China e, depois, prioriza retornar ao futebol europeu ou atuar em um mercado como o dos Estados Unidos. Em 2021, em entrevista ao jornal The Guardian, da Inglaterra, o meia manifestou desejo de encerrar sua carreira no Chelsea, onde viveu o melhor momento da carreira.
— Para encerrar minha carreira, gostaria de voltar ao Chelsea. Construí lá uma história linda e fui para a Premier League muito jovem, numa época em que os torcedores não confiavam tanto nos jogadores brasileiros. Eu ajudei a mudar isso. Estarei um pouco mais velho quando tentar esta mudança novamente, mas sinto que ainda há lugar para mim no Chelsea — disse à época.
O Inter trata a situação com muita cautela e evita gerar muita expectativa sobre o jogador. Após o sorteio da fase de grupos da Sul-Americana, o presidente Alessandro Barcellos foi questionado novamente sobre um possível retorno do jogador.
— Essa relação com quem teve uma passagem pelo clube e ainda está jogando, como é o caso do Oscar, sempre gera um interesse de estar monitorando. Mas, são questões que ainda estão distantes e, a depender de como as coisas vão andar, podem acontecer ou não — afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha, no Paraguai.
Oscar foi vendido pelo Inter em 2012 ao Chelsea por 25 milhões de libras (R$ 79,2 milhões pela cotação da época). Pelo clube inglês, conquistou duas vezes o título da Premier League. Em 2016, se transferiu ao Shanghai por 52 milhões de libras (R$ 218 milhões à época).