Assim como no Rio Grande do Sul, o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro foi disputado neste sábado (30). Na Arena MRV, Atlético MG e Cruzeiro empataram em 2 a 2. A rede balançou logo no início do clássico, aos oito minutos. O zagueiro do Galo, Bruno Fuchs, ex-Inter, deu uma arrancada pelo lado esquerdo da defesa da Raposa, driblou dois adversários e marcou o primeiro gol de sua carreira, abrindo o placar na decisão.
Pelo Atlético, Fuchs completou 30 jogos neste sábado. Na carreira, o defensor jogou 70 partidas, sendo 22 pelo Inter — onde foi revelado — e 18 pelo CSKA Moscou, da Rússia. Anunciado pelo Galo em dezembro de 2022, Fuchs tem vínculo com o clube mineiro até o fim deste ano.
— É importante (o gol), obviamente sou um defensor, minha primeira função é defender, mas quando tiver oportunidade eu tenho que estar fazendo os gols. Cheguei perto muitas vezes, mas acabei não fazendo. Hoje, felizmente pude fazer ali um bom gol pra gente iniciar o jogo ganhando e dar tranquilidade pra gente trabalhar bem com a bola — disse Fuchs rumo ao vestiário no intervalo da decisão.
Hulk, na sequência, ampliou o placar para o Galo. Porém, na segunda etapa, o Alvinegro cedeu o empate. Jemerson (contra) e Juan Dinenno deixaram tudo igual para o Cruzeiro. A partida decisiva do Campeonato Mineiro ocorre no próximo sábado (6), no Mineirão, com mando da Raposa.