O Inter abriu tratativas nas últimas semanas para renovar o contrato com Gustavo Prado, meia-atacante, de 18 anos. O clube tenta acertar um novo vínculo com o jogador em virtude da proximidade do término do atual: na metade de 2025. Uma reunião na próxima semana poderá resolver a situação.
As conversas entre o Colorado e os representantes do jovem atleta, da empresa Uplay Sports & Promotion, com sede no Rio de Janeiro, já foram iniciadas há alguns dias. Os procuradores devem chegar nos próximos dias ao Rio Grande do Sul para avançar no tema.
Gustavo Prado possui um contrato considerado relativamente curto. Alguns times europeus já chegaram a sondar a situação do camisa 47. A ideia do Inter é estender até o final de 2028, concedendo um aumento nos vencimentos do profissional e afastando eventuais investidas.
O meia, que é natural da capital fluminense, completará 19 anos em junho. Depois de ser lançado pelo Madureira, migrou para a Ferroviária-SP e chegou ao Celeiro de Ases em fevereiro de 2023. O desempenho agradou na última Copa São Paulo e foi garimpado pela comissão técnica de Eduardo Coudet no Gauchão deste ano. Disputou cinco partidas com uma assistência, contra o Juventude, na última aparição, na fase classificatória, na vitória por 2 a 1.
Em paralelo, Gustavo Prado é uma possibilidade de novidades na escalação contra o Belgrano, na Argentina, na estreia da Copa Sul-Americana. O planejamento é girar o elenco e conceder minutos para quem precisar, além de colocar uma equipe com mais física em campo. Sendo assim, a entrada do jovem é analisada no CT Parque Gigante.