Na atividade desta sexta-feira (29), no CT Parque Gigante, o técnico Eduardo Coudet aproveitou a sessão para observar os atletas do elenco profissional contra uma combinação de jovens das categorias de base. A comissão técnica separou duas formações para simular um confronto visando a sequência da temporada. A tendência é que a escalação, na estreia da Copa Sul-Americana, diante do Belgrano, na Argentina, tenha alterações.
Apenas os primeiros instantes foram abertos para os jornalistas presentes. No período de cerca de 15 minutos, uma mescla entre titulares e suplentes. Os jogadores que aqueciam e se preparavam para a sessão contra os garotos eram: Anthoni, Bustos, Igor Gomes, Robert Renan, Mercado, Bernabei, Rômulo, Matheus Dias, Bruno Henrique, Mauricio, Wanderson, Lucca e Ricardo Mathias.
O restante do elenco estava na academia e teria um tempo para atuar na sequência, quando a atividade estaria fechada para a imprensa. GZH apurou que neste momento usou o time titular. O Inter ainda terá três sessões de atividades antes do deslocamento para a cidade de Córdoba, local do enfrentamento com o Belgrano.
Borré, que retornou ainda na quinta-feira (28) da Espanha, após servir à seleção colombiana, já treinou no CT Parque Gigante. O atacante, que carece de ritmo de jogo, poderá ser uma das novidades no time.
No DM
Estão no Departamento Médico, Aránguiz, em pós-operatório de cirurgia ocular, e Ivan, em tratamento ligamentar no joelho direito. Já Alario e Valencia estão entregues aos fisioterapeutas e são dúvidas para o duelo. O camisa 31, inclusive, esteve em campo fazendo trabalhos com bola e há perspectiva de sua presença contra o Belgrano. Ele ficou de fora da partida contra o Juventude em virtude de desconforto no joelho direito. Já o equatoriano, que trata lesão no pé direito, tende a ser baixa na delegação.
Desta forma, a escalação na Argentina poderá ter Mallo, Fernando, Thiago Maia, Gustavo Prado e Borré, que ainda não atuaram tanto em 2024.