A estratégia para a estreia na Copa Sul-Americana está definida. Colocar em campo um time mais forte fisicamente, com maior proteção ao sistema defensivo e jogadores em melhores condições, que não estejam desgastados pela sequência de jogos. A comissão técnica segue com o projeto estabelecido no início do ano e que tem como grande objetivo o título do Campeonato Brasileiro.
Por isso, a prioridade da próxima semana é a recuperação de jogadores que voltam de lesão ou que estejam cansados, visando jogo contra o Bahia, que marca a estreia no Brasileirão, dia 13 ou 14 de abril. Antes, o Inter ainda encara o Real Tomayapo, também pela “Sula”. Começar o Campeonato Brasileiro com o elenco 100% é o objetivo.
A primeira mudança deve ser na lateral direita. Bustos está sendo muito criticado e Hugo Mallo deve reaparecer no time para dar mais proteção ao setor. Fernando poderá jogar de zagueiro e Thiago Maia fará estreia no lugar de Aránguiz, liberado para realizar um procedimento nos olhos.
Para dar mais juventude ao meio-campo, Gustavo Prado, de 18 anos, deve aparecer ao lado de Alan Patrick. Ele foi um dos melhores do time contra o Juventude, na última rodada da primeira fase do Gauchão e não entrou mais. Mauricio e Wanderson devem ser preservados. Valencia não irá para a Argentina para seguir o tratamento no peito do pé direito.
O jogo também vai servir para Coudet testar o esquema com dois atacantes de área. Alario e Lucca devem começar. E Borré? Há um entendimento de que ele está sem ritmo. Depois de ser anunciado como jogador do Inter, ele foi pouco utilizado no Werder Bremen e entrou em campo por poucos minutos, desde então. A tendência é que comece no banco.
Ainda não é possível “cravar” a escalação do time para o duelo contra o Belgrano, mas mudanças serão testadas no feriadão, antes do embarque para Córdoba.