A poucos dias da estreia da Copa Sul-Americana, diante do Belgrano, em Córdoba, o Inter tem duas preocupações para o confronto: Valencia e Alario. Os atacantes estão em tratamento com os fisioterapeutas do clube e são dúvidas para o duelo.
De acordo com informações repassadas pelo clube, os dois atletas estão em processo de recuperação, mas casos diferentes. Após as liberações, cada um deverá ainda passar pelo retreinamento, etapa que mescla tratamento médico com atividades no campo, antes da liberação para treinos com bola.
Alario está mais próximo da autorização para ser reincorporado ao grupo de jogadores. O argentino reclamou de um desconforto no joelho direito em 17 de março depois do empate sem gols contra o Juventude. Durante a data FIFA, ele foi liberado para consultar com o médico que fez a artroscopia em 2023 no local. Inclusive, ele viajou à Argentina para a avaliação.
Nada grave foi constatado, entretanto ele foi preservado do confronto que eliminou o Inter do Gauchão e também de alguns treinos. Agora, ele deverá ser reavaliado pela comissão técnica para verificar as condições antes da viagem para a Argentina.
Já Enner Valencia, que teve uma pequena lesão no pé direito, sequer apareceu nos gramados do CT Parque Gigante nos últimos dias. Contra o Juventude, ele atuou descontado para tentar a classificação à final do estadual. A ideia é ter o equatoriano em 100% das condições para a disputa do Brasileirão. A tendência é que ele seja preservado da viagem.
Borré em Córdoba
Por outro lado, mesmo com a preocupação com os outros dois atacantes, Borré está sendo preparado para jogar pela segunda vez pelo Inter. O colombiano, que retornou da seleção, já treinou duas vezes no CT Parque Gigante. Há compreensão na comissão técnica da necessidade de ritmo para o camisa 19, e o atleta ainda não tem presença garantida entre os titulares.
O único vetado pelo Departamento Médico é Aránguiz. O chileno passou por um procedimento ocular na última quinta-feira (28) e está fora do embate. Desta forma, o retorno está previsto para os próximos duelos.